quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

When I grow up

Enfim, prometi a mim mesmo que faria um post antes do ano novo, estou há tempos sem postar algo legal nisso aqui. Não que eu já tenha postado algo legal ¬¬. Enfim, meu estado de letargia não permite a vontade minha se fazer presente para escrever aqui, tudo isso porque como todos já sabem, the life is a mess. Acho que esse fato me faz as vezes ver as coisas passarem bem na minha frente, e não fazer nada, só observar e observar. Já percebi também que quando tento intervir, por mais certas que posso achar que estejam minhas resoluções as pessoas ao meu redor não conseguem ver da minha forma. Já percebi também que esse fato se da muitas vezes por puro comodismo, e já me prometi que não vou tentar fazer ninguém pensar igual a mim. Vou observar e esperar, aliais vou observar e por vezes me distanciar. Vou fazer do meu jeito e da minha forma, e que se dane o nós;
E para 2010, o que eu quero? Não vou entrar nos clichês necessários, acho que quero o básico, a escolha de poder ser feliz, e a capacidade de enxergá-la.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Unroll the dice

Houve tempo nesse mundo, que me fez te esquecer.

domingo, 11 de outubro de 2009

King of the Dawn

Já é a segunda madrugada seguida que me da vontade de sair na rua e ficar com a face contra o vento frio e a chuva. Por vezes entendo essa vontade, talvez ela se deva pelo fato dessas madrugadas lembrarem eu mesmo. Madrugadas frias e chuvosas que esperam ansiosas pelo sol claro da manhã seguinte, o sol que leva tudo que está preso dentro dela, dento de mim. A escuridão oriunda do que se é e que só se solta das amarras com a chegada do sol. A madrugada então só tem duas opções, ou ela mesma se transforma na manhã de sol, ou volta a amanhecer chuvosa pra escurecer muito provavelmente do mesmo jeito. O que se precisa é de mudança, não a superficial, mas a interior, a de dentro pra fora que suprime toda a escuridão. É dela que preciso é dela que quero.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mon Coeur S'ouvre À Ta Voix

Hoje estava devaneando no meio da aula, quando comecei a pensar, o porque de eu ser como sou e como eu sou.
Ai eu parei, ainda não quero entrar totalmente na insanidade.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fato

18 anos,18 vezes,18 tristezas,18 alegrias.
fato, perene, constante.

domingo, 26 de julho de 2009

Sopro

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez

O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti
Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim

Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa,meu amor

Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração
O que fazes por sonhar
É o mundo que virá prá ti e prá mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor.

{1º de Julho- Cássia Eller

segunda-feira, 22 de junho de 2009

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Stolen Cold Afternoon

Dias frios, corpos frios, almas quentes. É só isso que preciso, é só um pouco de calor, um pouco do sangue, da devoção, um pedaço da suposta perfeição. Nada mais me atrai tanto do que sentir calor, um pouco de calor. Faça-se presente no que eu digo tudo àquilo já presenciado e o medo do que não foi presenciado pelos próprios olhos vendados. Pois o que se esconde não precisa se fazer presente. Esta é a fábula dos encantos, quanto mais sinto por isso mais me afogo. É simples, no final tudo se resume apenas a desejos e a vontade de se tornar completo mais uma vez. Os laços feitos não desaparecem nunca. Há coisas que nem a vontade pode mudar.

terça-feira, 2 de junho de 2009

I Heard It Through the Grapevine

Mas que merda de dias aleatórios, dias estou feliz, dias estou depressivo, dias com medo e às vezes muito medo, mas enfim são dias e são aleatórios.
Minha rotina mudou drasticamente casa-UFRJ-casa, emagreci uns 10 quilos (não, não estou brincando) tenho que voltar a engordar, estou estafado, aquele metrô um inferno, os trabalhos são muitos, minha vida está uma correria, ma também tem o lado bom, entre eles esta o fato de todas as minhas notas estarem acima de 8 com exceção de fundamentos de administração (MEDO). Mas enfim o que fazer, é assim e creio que por algum tempo vai continuar assim. É claro que essa rotina estafante tem seus lados bons, tem minhas notas como já disse, tem o pouco tempo para o ócio e tem as pessoas maravilhosas da minha sala, e por incrível que pareça achei muitas pessoas tão estranhas quanto eu HAHAHAHA.
Rotina. Uma nova rotina, cansativa e trabalhosa, mas recompensadora, enfim, nada é perfeito e vou conseguir levar, se não fosse pelos medos, ah os medos acho que seria próxima à perfeição.
Já fazia tempo que não postava algo pessoal, só aqueles poemas malucos que eu faço, a preguiça era grande, mas tava precisando escrever algo para desabafar. Só isso.
Ahh, to necessitado, pegael. -N

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Love Hurts

Amor Machuca

Esta noite nós bebemos à juventude
E agarramos firmemente à verdade
Eu não quero perder o que eu tinha quando era garoto.

Meu coração continua a bater

Mas o amor é agora uma proeza
Tão comum quanto um dia frio em L.A.

As vezes quando estou sozinho, eu imagino
Será que estou sob um feitiço
Que me impede de ver a realidade?

O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa e me faz sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me teste, pois sem amor eu não sobreviverei.

Eu estou acorrentado e abusado, eu estou pelado e acusado
Será que eu deveria emergir esse submarino pessoal?

Eu só quero a verdade
Então, essa noite nós bebemos pela juventude
Eu nunca irei perder o que eu tinha quando era garoto.

As vezes quando estou sozinho, eu imagino
Será que estou sob um feitiço
Que me impede de ver a realidade?

O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa e faz-me sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me experimente, pois sem amor eu não sobreviverei
Sem amor eu não sobreviverei

O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa e faz-me sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me experimente, pois sem amor eu não sobreviverei.

O amor machuca
O amor machuca, sem amor eu não sobreviverei.

{-Love Hurts-Incubus

sábado, 9 de maio de 2009

Fato.Efêmero.Inconstante

Give me a reason to love you.

domingo, 5 de abril de 2009

Nossos Pretéritos

Tudo aquilo que precisava ser dito e nunca foi, toda a extensão das palavras, das palavras silenciosas que havia entre nós, o significado daquilo que estava oculto em minha face, o desaparecimento dos sentimentos que pouco a pouco foram se dissolvendo, o amor que se transforma na indiferença dos sentimentos.
A janela deixa clara a lógica do nunca e do sempre, ambos inexistem sob o mesmo aspecto, o perene vira lama e o efêmero o enterra.
Nossas frágeis linhas nunca foram nossas, nunca ouve posse ou escolha, só havia o fato, o fato de que não estávamos mais interligados, a conexão fora interrompida.

sábado, 4 de abril de 2009

Posse

Meu reflexo é uma sombra passada, pela sua perspectiva minha posse é indefinida, meu estado inalterável e minha vibração volátil.
Alcanço vôo com meus pés no chão, minha intensidade perpétua influencia meu espírito insolúvel. Minha fonte mantém acesa a enorme calamidade das minhas resoluções.
Convencionado ao extremo, eu perco minha distinção e me torno um reflexo daquilo que era, não daquilo que viria a ser, pois isso nunca fui.
Não, eu não me renderei.

sábado, 28 de março de 2009

All fear to admire

Fotos, flashs, danças, luzes e nuances, sem esquecer das vendas é claro.
Sinta o sol e a música, nada muito exagerado, não exagere demonstra insegurança, mas te faz feliz.
Oh, não esqueça a diferença, ela acaba comigo. Eu me rendo aos próprios prazeres, eu sigo tendências, as contra-tendências me atraem ainda mais, é mais forte que eu, sem freios, sem rédeas, sem hesitação. Volúvel, volátil, versátil. Intencionalmente sem intenções. Ah, a beleza é essencial apesar de escassa. Sim, inteligência é praxe, acima da média de preferência, o sarcasmo, e a ironia. O medo vai no pacote, junto com comentários depreciativos afinal nada é perfeito.
Misturando-me, sentindo a dor e o prazer, o hedonismo e o pecado na mesma metade da maçã, sim a maçã, ela é representativa e vem embutida com a gula e a vaidade.
A miséria da alma é realmente triste, ela vem acompanhada da insegurança, do medo e de um texto bonitinho.

I'm in love with my own sins, I have afraid of my own sins.

sábado, 14 de março de 2009

Nothing In My Way

CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, o que foi aquilo, o show do Keane foi perfeito. Nunca, mas nunca fui tão feliz em minha vida, eu estava na segunda fileira bem pertinho da grade caralho, nunca gritei e cantei tanto na minha vida.
Eles tocaram Nothing In My Way a música da minha vida, a música mais perfeita já feita até hoje, o ritmo inebriante, acordes perfeitos, vozes divinas e letra inigualável. Um show inesquecível. Foram quase duas horas sem problemas, sem desesperos, sem nada, só eu, eles e a música.
Era incrível com a cada musica a platéia vibrava, eles tocaram músicas que estavam fora do repertório como Early Winter, mísicas deles gravada pela Gwen, Under Pressure que foi um cover do Queen. Cara o que foi Everybody’s Changing, Somewhere Only We Know, Spiralling, A Bad Dream, Bedshaped, Perfect Symmetry, The Lovers are Losing (abrindo o show), enfim o que foi aquele show? O Tom falando português, conversando com a platéia, ele desceu do palco no meio de Crystal Ball, o que foi aquilo? O Tim, O Richard, O Jesse (músico de apoio, com as guitarras), todos impecáveis. A única palavra que cabe para descrever aqule show é perfeição, foi perfeito.

“It's just another day, nothing in my way, I don't wanna go, I don't wanna stay.So there's nothing left to say?”

Nothing In My Way-Keane

“Was it all in real time, or was it just in my mind?”

Again & Again-Keane

“I'm going to turn up the volume,till I can't even think”

Playing Along-Keane

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Todas as formas de Amar

É incrível como algo mental ou espiritual, não sei realmente dizer, pode se transformar em dor física, mas necessariamente um aperto, um aperto no peito. Sim, é bem clichê, mas eu realmente entendi o que quiseram dizer com isso, esse sentimento não precisa estar relacionado necessariamente com o amor, apesar da causa desse aperto em minha alma ser sobre ele, pois lendo agora pouco eu me assustei com uma forma de amar que eu achei totalmente devastadora é uma forma de devoção completa, e esse aperto em mim foi devido eu saber que talvez se algo assim acontecesse comigo eu talvez achasse que fosse explodir, pois é o tipo de amor que eu não consegui encontrar medidas para expressar, é algo que meus sentimentos estariam além de suportar é algo lindo e triste ao mesmo tempo, algo assustador. É ai que a angustia entra em cena é ela que causa todo esse aperto no peito, só por eu ter presenciado uma forma tão completa de amar.
Abaixo vai as frases junto com o nome da coletânea e o nome de cada história.

“E por isso eu rezo, todo dia... Não por conveniência, mas do fundo do meu coração. Por você e por mim, mais do que por qualquer outra coisa. E assim eu espero. Que todas as coisas hoje em nossas mãos nunca venham a mudar; Que elas permaneçam assim aqui pra sempre. Os mesmos céus aqui de novo hoje, os mesmos palmos.”
Dousaibou Seibutsu-TenoHira Lullaby

“Alivie sua mente querido, para mim apenas lhe observar já é o suficiente... Eu realmente gosto muito de você.”
Dousaibou Seibutsu-Yare Ura Yuubin Monogatari

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Funnyman

Ócio ócio ócio, nunca estive ao mesmo tempo tão ocupado e desocupado,só de pensar que vou ter que ficar mais quase um mês parado antes das aulas da faculdade começarem,parece que vou ter ataques de crise existencial como uma adolescente histérica, bom, uma coisa de bom existe nisso tudo,no final das contas todo o esforço do ano passado[/mentira,vadieioanointeiro] valeu a pena afinal passei em duas federais,dentre elas a UFRJ *_*[/gabrielsegaba].
Como se não bastasse esse ócio depreciativo, ainda tenho que me preocupar com o alistamento militar [/tomaraqueeusobretomaraqueeusobre], pois afinal eu estou para serviço militar assim como uma lhama está para uma estação espacial. Enfim ossos do ofício de você nascer “XY”.
Bom essas férias prolongadas tem servido de algo afinal, estou baixando discografias e seriados feito um louco e lendo desesperadamente é claro. E também estou ansioso para algo que nunca dei muito valor e continuo sem dar, para o carnaval, mas essa ansiedade toda é porque vou poder sair com o povo todos os dias da semana e vadiaremos noites adentro cometendo atos de vandalismo generalizado e quebrando a cidade [/mentira] na verdade vamos andar como vagabundos pelas ruas falando baixarias e conversando eloqüentemente.
No final das contas o que eu preciso é sair desse computador e conversar com gente de verdade, e vou acabar por aqui, pois já abusei muito dos colchetes e de palavrasescritasjuntas.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Parece cocaína, mas é só tristeza

"Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Vem e me diz o que aconteceu
Faz de conta que passou
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Daqui vejo seu descanso
Perto do seu travesseiro
Depois quero ver se acerto
Dos dois quem acorda primeiro
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
-Quero ficar só com você
Quem inventou o amor?"

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

You would take the breath from my throat

Eu percebi que você tem lábios simétricos, é realmente triste não poder tocá-los, é realmente triste eu ser torto.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

To run to the end of the earth

“Up in the old town, when my mind is wandering
Round empty hallways, when will I be one again?
Ou're just making it harder”


Será que é sempre tão difícil assim, é sempre tão fora do alcance, como eu estava lendo num livro agora pouco,quando a situação chega a esse ponto,ou não chega a ponto nenhum como foi o caso você só pode escolher entre duas coisas, a dor e o nada, após todo o seu sofrimento, você percebe que sua existência é uma expressão do nada, do vazio que fica na sua alma, é claro que você continua vivendo, continua respirando, continua se relacionando, mas a outra parte, a parte que você escolheu mesmo que sem saber, não esta lá, você se sente mutilado, você percebe algo que nunca soube, o quanto você é vulnerável á sentimentos, você que sempre riu deles, enfim...
Voltando as escolhas, o nada deveria ser a escolha mas certa a se tomar, mas o nada por ser uma escolha fácil carrega consigo a dor, a dor que vem com a noite, aquela silenciosa que invade a alma e toma o lugar do vazio, mas que de manha se dissolve, e nesse ciclo continuamos. E o que fazer em uma situação dessas, é irônico, mas a única saída é sofrer e esperar, esperar até passar. E depois disso as pessoas ainda tem coragem de encher as bocas pra dizer que o amor é um sentimento nobre, que a paixão é o fogo que alimenta a alma, o mas certo seria dizer que a paixão é o fogo que consome a alma, a mutila, e deixa cicatrizes por muitas vezes irreparáveis, mas enfim, as pessoas que geralmente dizem isso talvez sejam parte dos 5% da população mundial que tenham seu amor correspondido, você sabe que os outros 95% são como você, é um dado triste, mas é confortador saber que você não esta sozinho, é claro que desses 95% muitos conseguem juntar seus pedaços e eu realmente espero estar entre esses muitos, mas isso só o tempo pode realmente dizer. [/clichê]
Talvez o mais estranho de tudo seja você saber que as portas vão estar sempre abertas para essa pessoa, por mais que você supere e siga enfrente. O amor é realmente um sentimento ingrato.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Blue

É muito estranho, é bom e ruim ao mesmo tempo. Mas no final você fica quebrado em cacos e você tem que começar tudo de novo, é estranho como uma pessoa pode afetar completamente o seu mundo e a sua existência. É estranho como antes você era o centro dos seus planos e de repente a outra pessoa passa a ser seus planos, o seu mundo até então egoísta se transforma, apesar de você sempre saber que não vai poder estar com essa pessoa... O amor é um sentimento realmente ingrato, você se despe completamente você fica com a alma literalmente nua, você se doa completamente por algo que talvez nunca possa dar certo e quando você vê, o amor te fez de palhaço, escorraça você. Talvez pelo fato de você nunca ter dado o valor pra ele, e quando ele se torna mais forte que você suas pernas fraquejam e você fica de joelhos perante um nada imenso que depois se transforma em tristeza, algo horrível eu sei, mas ao mesmo tempo confortador, pois você sabe que apesar dela ser a pior companhia possível, ela é uma companhia, você nunca esta sozinho e ela te persegue pelas noites dos sonos mal dormidos, dos sonhos não realizados que quebram cada parte do seu ser, da sua essência já suja pela sua incompetência, do caminho torto que é seu e que você não pode alterar, pois o fluxo é maior que você, e de quem é a culpa no final de tudo? É sua, mesmo não sendo algo voluntário a culpa é sua, você arca com as conseqüências de um sentimento que nunca conheceu, mas que sabe que existe. Eu estou quebrado e o pior não tenho forças para juntar meus cacos.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Rain on my parade

É, mal começou o ano e eu já comecei a pender para os lados, a entortar. Triste, não, mas acho que já estou ficando acostumado. Sucessão de altos e baixos é isso que minha vida é. O problema foi que ultimamente minha vida estacionou no alto, e como toda criança eufórica eu achei que ela ia permanecer por lá. Mas acho que novamente ela começou a descer. E eu preciso de uma base, mas a base que me falta eu possa talvez nunca ter.

Somos tão jovens para certas coisas...