quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
When I grow up
E para 2010, o que eu quero? Não vou entrar nos clichês necessários, acho que quero o básico, a escolha de poder ser feliz, e a capacidade de enxergá-la.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
domingo, 11 de outubro de 2009
King of the Dawn
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Mon Coeur S'ouvre À Ta Voix
Ai eu parei, ainda não quero entrar totalmente na insanidade.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
domingo, 26 de julho de 2009
Sopro
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez
O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti
Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa,meu amor
Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração
O que fazes por sonhar
É o mundo que virá prá ti e prá mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor.
{1º de Julho- Cássia Eller
segunda-feira, 22 de junho de 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Stolen Cold Afternoon
terça-feira, 2 de junho de 2009
I Heard It Through the Grapevine
Minha rotina mudou drasticamente casa-UFRJ-casa, emagreci uns 10 quilos (não, não estou brincando) tenho que voltar a engordar, estou estafado, aquele metrô um inferno, os trabalhos são muitos, minha vida está uma correria, ma também tem o lado bom, entre eles esta o fato de todas as minhas notas estarem acima de 8 com exceção de fundamentos de administração (MEDO). Mas enfim o que fazer, é assim e creio que por algum tempo vai continuar assim. É claro que essa rotina estafante tem seus lados bons, tem minhas notas como já disse, tem o pouco tempo para o ócio e tem as pessoas maravilhosas da minha sala, e por incrível que pareça achei muitas pessoas tão estranhas quanto eu HAHAHAHA.
Rotina. Uma nova rotina, cansativa e trabalhosa, mas recompensadora, enfim, nada é perfeito e vou conseguir levar, se não fosse pelos medos, ah os medos acho que seria próxima à perfeição.
Já fazia tempo que não postava algo pessoal, só aqueles poemas malucos que eu faço, a preguiça era grande, mas tava precisando escrever algo para desabafar. Só isso.
Ahh, to necessitado, pegael. -N
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Love Hurts
Esta noite nós bebemos à juventude
E agarramos firmemente à verdade
Eu não quero perder o que eu tinha quando era garoto.
Meu coração continua a bater
Mas o amor é agora uma proeza
Tão comum quanto um dia frio em L.A.
As vezes quando estou sozinho, eu imagino
Será que estou sob um feitiço
Que me impede de ver a realidade?
O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa e me faz sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me teste, pois sem amor eu não sobreviverei.
Eu estou acorrentado e abusado, eu estou pelado e acusado
Será que eu deveria emergir esse submarino pessoal?
Eu só quero a verdade
Então, essa noite nós bebemos pela juventude
Eu nunca irei perder o que eu tinha quando era garoto.
As vezes quando estou sozinho, eu imagino
Será que estou sob um feitiço
Que me impede de ver a realidade?
O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa e faz-me sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me experimente, pois sem amor eu não sobreviverei
Sem amor eu não sobreviverei
O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa e faz-me sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me experimente, pois sem amor eu não sobreviverei.
O amor machuca
O amor machuca, sem amor eu não sobreviverei.
{-Love Hurts-Incubus
sábado, 9 de maio de 2009
domingo, 5 de abril de 2009
Nossos Pretéritos
A janela deixa clara a lógica do nunca e do sempre, ambos inexistem sob o mesmo aspecto, o perene vira lama e o efêmero o enterra.
Nossas frágeis linhas nunca foram nossas, nunca ouve posse ou escolha, só havia o fato, o fato de que não estávamos mais interligados, a conexão fora interrompida.
sábado, 4 de abril de 2009
Posse
Alcanço vôo com meus pés no chão, minha intensidade perpétua influencia meu espírito insolúvel. Minha fonte mantém acesa a enorme calamidade das minhas resoluções.
Convencionado ao extremo, eu perco minha distinção e me torno um reflexo daquilo que era, não daquilo que viria a ser, pois isso nunca fui.
Não, eu não me renderei.
sábado, 28 de março de 2009
All fear to admire
Sinta o sol e a música, nada muito exagerado, não exagere demonstra insegurança, mas te faz feliz.
Oh, não esqueça a diferença, ela acaba comigo. Eu me rendo aos próprios prazeres, eu sigo tendências, as contra-tendências me atraem ainda mais, é mais forte que eu, sem freios, sem rédeas, sem hesitação. Volúvel, volátil, versátil. Intencionalmente sem intenções. Ah, a beleza é essencial apesar de escassa. Sim, inteligência é praxe, acima da média de preferência, o sarcasmo, e a ironia. O medo vai no pacote, junto com comentários depreciativos afinal nada é perfeito.
Misturando-me, sentindo a dor e o prazer, o hedonismo e o pecado na mesma metade da maçã, sim a maçã, ela é representativa e vem embutida com a gula e a vaidade.
A miséria da alma é realmente triste, ela vem acompanhada da insegurança, do medo e de um texto bonitinho.
I'm in love with my own sins, I have afraid of my own sins.
sábado, 14 de março de 2009
Nothing In My Way
Eles tocaram Nothing In My Way a música da minha vida, a música mais perfeita já feita até hoje, o ritmo inebriante, acordes perfeitos, vozes divinas e letra inigualável. Um show inesquecível. Foram quase duas horas sem problemas, sem desesperos, sem nada, só eu, eles e a música.
Era incrível com a cada musica a platéia vibrava, eles tocaram músicas que estavam fora do repertório como Early Winter, mísicas deles gravada pela Gwen, Under Pressure que foi um cover do Queen. Cara o que foi Everybody’s Changing, Somewhere Only We Know, Spiralling, A Bad Dream, Bedshaped, Perfect Symmetry, The Lovers are Losing (abrindo o show), enfim o que foi aquele show? O Tom falando português, conversando com a platéia, ele desceu do palco no meio de Crystal Ball, o que foi aquilo? O Tim, O Richard, O Jesse (músico de apoio, com as guitarras), todos impecáveis. A única palavra que cabe para descrever aqule show é perfeição, foi perfeito.
“It's just another day, nothing in my way, I don't wanna go, I don't wanna stay.So there's nothing left to say?”
Nothing In My Way-Keane
“Was it all in real time, or was it just in my mind?”
Again & Again-Keane
“I'm going to turn up the volume,till I can't even think”
Playing Along-Keane
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Todas as formas de Amar
Abaixo vai as frases junto com o nome da coletânea e o nome de cada história.
“E por isso eu rezo, todo dia... Não por conveniência, mas do fundo do meu coração. Por você e por mim, mais do que por qualquer outra coisa. E assim eu espero. Que todas as coisas hoje em nossas mãos nunca venham a mudar; Que elas permaneçam assim aqui pra sempre. Os mesmos céus aqui de novo hoje, os mesmos palmos.”
Dousaibou Seibutsu-TenoHira Lullaby
“Alivie sua mente querido, para mim apenas lhe observar já é o suficiente... Eu realmente gosto muito de você.”
Dousaibou Seibutsu-Yare Ura Yuubin Monogatari
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Funnyman
Como se não bastasse esse ócio depreciativo, ainda tenho que me preocupar com o alistamento militar [/tomaraqueeusobretomaraqueeusobre], pois afinal eu estou para serviço militar assim como uma lhama está para uma estação espacial. Enfim ossos do ofício de você nascer “XY”.
Bom essas férias prolongadas tem servido de algo afinal, estou baixando discografias e seriados feito um louco e lendo desesperadamente é claro. E também estou ansioso para algo que nunca dei muito valor e continuo sem dar, para o carnaval, mas essa ansiedade toda é porque vou poder sair com o povo todos os dias da semana e vadiaremos noites adentro cometendo atos de vandalismo generalizado e quebrando a cidade [/mentira] na verdade vamos andar como vagabundos pelas ruas falando baixarias e conversando eloqüentemente.
No final das contas o que eu preciso é sair desse computador e conversar com gente de verdade, e vou acabar por aqui, pois já abusei muito dos colchetes e de palavrasescritasjuntas.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Parece cocaína, mas é só tristeza
"Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Vem e me diz o que aconteceu
Faz de conta que passou
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Daqui vejo seu descanso
Perto do seu travesseiro
Depois quero ver se acerto
Dos dois quem acorda primeiro
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
-Quero ficar só com você
Quem inventou o amor?"
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
You would take the breath from my throat
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
To run to the end of the earth
Round empty hallways, when will I be one again?
Ou're just making it harder”
Será que é sempre tão difícil assim, é sempre tão fora do alcance, como eu estava lendo num livro agora pouco,quando a situação chega a esse ponto,ou não chega a ponto nenhum como foi o caso você só pode escolher entre duas coisas, a dor e o nada, após todo o seu sofrimento, você percebe que sua existência é uma expressão do nada, do vazio que fica na sua alma, é claro que você continua vivendo, continua respirando, continua se relacionando, mas a outra parte, a parte que você escolheu mesmo que sem saber, não esta lá, você se sente mutilado, você percebe algo que nunca soube, o quanto você é vulnerável á sentimentos, você que sempre riu deles, enfim...
Voltando as escolhas, o nada deveria ser a escolha mas certa a se tomar, mas o nada por ser uma escolha fácil carrega consigo a dor, a dor que vem com a noite, aquela silenciosa que invade a alma e toma o lugar do vazio, mas que de manha se dissolve, e nesse ciclo continuamos. E o que fazer em uma situação dessas, é irônico, mas a única saída é sofrer e esperar, esperar até passar. E depois disso as pessoas ainda tem coragem de encher as bocas pra dizer que o amor é um sentimento nobre, que a paixão é o fogo que alimenta a alma, o mas certo seria dizer que a paixão é o fogo que consome a alma, a mutila, e deixa cicatrizes por muitas vezes irreparáveis, mas enfim, as pessoas que geralmente dizem isso talvez sejam parte dos 5% da população mundial que tenham seu amor correspondido, você sabe que os outros 95% são como você, é um dado triste, mas é confortador saber que você não esta sozinho, é claro que desses 95% muitos conseguem juntar seus pedaços e eu realmente espero estar entre esses muitos, mas isso só o tempo pode realmente dizer. [/clichê]
Talvez o mais estranho de tudo seja você saber que as portas vão estar sempre abertas para essa pessoa, por mais que você supere e siga enfrente. O amor é realmente um sentimento ingrato.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Blue
É muito estranho, é bom e ruim ao mesmo tempo. Mas no final você fica quebrado em cacos e você tem que começar tudo de novo, é estranho como uma pessoa pode afetar completamente o seu mundo e a sua existência. É estranho como antes você era o centro dos seus planos e de repente a outra pessoa passa a ser seus planos, o seu mundo até então egoísta se transforma, apesar de você sempre saber que não vai poder estar com essa pessoa... O amor é um sentimento realmente ingrato, você se despe completamente você fica com a alma literalmente nua, você se doa completamente por algo que talvez nunca possa dar certo e quando você vê, o amor te fez de palhaço, escorraça você. Talvez pelo fato de você nunca ter dado o valor pra ele, e quando ele se torna mais forte que você suas pernas fraquejam e você fica de joelhos perante um nada imenso que depois se transforma em tristeza, algo horrível eu sei, mas ao mesmo tempo confortador, pois você sabe que apesar dela ser a pior companhia possível, ela é uma companhia, você nunca esta sozinho e ela te persegue pelas noites dos sonos mal dormidos, dos sonhos não realizados que quebram cada parte do seu ser, da sua essência já suja pela sua incompetência, do caminho torto que é seu e que você não pode alterar, pois o fluxo é maior que você, e de quem é a culpa no final de tudo? É sua, mesmo não sendo algo voluntário a culpa é sua, você arca com as conseqüências de um sentimento que nunca conheceu, mas que sabe que existe. Eu estou quebrado e o pior não tenho forças para juntar meus cacos.
sábado, 3 de janeiro de 2009
Rain on my parade
É, mal começou o ano e eu já comecei a pender para os lados, a entortar. Triste, não, mas acho que já estou ficando acostumado. Sucessão de altos e baixos é isso que minha vida é. O problema foi que ultimamente minha vida estacionou no alto, e como toda criança eufórica eu achei que ela ia permanecer por lá. Mas acho que novamente ela começou a descer. E eu preciso de uma base, mas a base que me falta eu possa talvez nunca ter.
Somos tão jovens para certas coisas...
